terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O Criador de Problemas

Sabe quem é que cria a maior parte de nossos problemas?
Com certeza somos nós mesmos. E o pior de tudo é que sempre arranjamos alguém para culpar e quando não achamos ninguém culpamos a Deus.
Os fatores externos até podem contribuir para se tornar um problema, mas não adianta porque muitas vezes damos uma proporção maior ao que não existe.
Temos que entender que Deus não nós quer infeliz e que embora os problemas apareçam para o nosso crescimento pessoal perdemos tempo em culpar e não em analisar.
Nessa postagem não tenho o objetivo de deixar as pessoas complexadas ou culpando-se por algo, mas sim gostaria de convidar a todos para uma auto analise de seus erros, o que realmente posso aproveitar. Será que não é hora de fazer uma faxina? Tirar de dentro coisas que não prestam, afastar pessoas que não agregam, buscar o que te realiza, encarar tabus e agradecer por tudo que conquistou?
Isso só pode ser feito por você, a solidão nem sempre é ruim e as vezes até necessária para a realização dessa terapia. Ponha no papel como você era, o que conquistou, seus sonhos e com certeza terá uma grata surpresa de que não é mais quem era. Se o que ver te desagradar veja o que e como pode mudar, se estiver satisfeito com o que ver então vá atrás da felicidade e experiências novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário