Brasil é tetracampeão em felicidade
13/03/2012Pesquisa realizada pela FVG coloca Brasil no topo do ranking de felicidade, seguido pelo Panamá, Costa Rica e Colômbia.
A pesquisa ouviu 200 mil pessoas de 158 países no ano passado, avaliando o nível de felicidade no presente e também para o futuro em cada país
A pesquisa ouviu 200 mil pessoas de 158 países no ano passado, avaliando o nível de felicidade no presente e também para o futuro em cada país. A média brasileira foi de 8,6 numa escala de um a dez. Já nos EUA, em 14º lugar, a média foi de 8,0.
A enquete também constatou que, aqui, as mulheres são mais felizes que os homens. Segundo a avaliação da FGV, a média de felicidade delas em relação ao futuro é 8,98 contra 8,56 deles.
Mesmo assim, o brasileiro demonstra que está feliz consigo mesmo, mas não com seu País. A nota de percepção de felicidade do Brasil está dois pontos abaixo da média pessoal.
Segundo Marcelo Neri, economista da FGV, esse termômetro da satisfação é um instrumento útil para a formulação de políticas públicas. E para melhorar a felicidade do brasileiro, Neri aconselha investir na educação, pois ela ajuda a gerar mais renda e consequentemente uma qualidade de vida melhor.
A pesquisa nos mostra como a população avalia a sua situação hoje e os resultados revelam também o potencial de cada país para o futuro. Que tal usarmos essas constatações para investir na felicidade do nosso povo e construir um Brasil ainda melhor?
Matéria retirada do site: asboasnovas.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário