domingo, 1 de dezembro de 2013

Terapia Ayurvedica

Terapia Ayurvedica
Segundo os ensinamentos da tecnica de massagem ayurvedica, ela não fornece uma cura terapêutica completa, mas ajuda o organismo a receber nutrientes e expulsar as toxinas.
Certas doenças relacionadas aos músculos, ligamentos e sistema nervoso podem ser totalmente curadas através da uma massagem ayurvédica bem executada.
Na terapia de massagem ayurvedica, o terapeuta trabalha com o conhecimento dos pontos marmas ou pressão indiana.

Marmas são as junções ou locais de reunião dos cinco princípios orgânicos: ligamentos, vasos, músculos, ossos e articulações, com um dos quatro:  nervos, linfáticos, artérias e veias. Ao fazer um movimento circular delicado, quer com o dedo indicador ou o dedo médio em um marma, as toxinas podem ser liberadas e eliminadas pelo corpo. Um praticante de massagem deve também trabalhar com os marmas para ajudar a alcançar o equilíbrio eletroquímico do corpo.
Muitos dos marmas ou pontos de pressão da terapia correspondem aos utilizados na reflexologia e shiatsu japonês Ocidental.
A tecnica de massagem terapêutica Ayurvédica é tida como ideal para a dor, principalmente as relacionadas com partes do corpo e / ou sintomas de doenças:
A: A tensão e as infecções das gengivas e dentes;
B: Dor do globo ocular;
C: Gastrite;
D: Inflamação do estômago;
E: Úlceras;
F: Doenças dos intestinos;
G: Distúrbios das trompas de falópio;
H: Doenças do Rim;
I: Distúrbios do trato urinário;
J: Neuralgia;
K: Formação de catarata;
L: Distúrbios do cérebro e os nervos espinhais.
A massagem terapêutica Ayurvedica nessas áreas pode, pelo menos, ajudar o tratamento médico a obter maior sucesso.
Os seguidores afirmam também que a massagem terapêutica Ayurvédica pode ser a cura real, no caso da artrite, reumatismo, neurastenia, pressão arterial alta ou baixa, dor ciática, paralisia, a poliomielite e insônia. Em todos estes casos, a massagem deve se acompanhada da medicação específica,  mudanças nos hábitos diários, exercícios, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário