segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Drenagem facial

A drenagem facial melhora o aspécto da pele, mas os benefícios da drenagem linfática envolve ainda estimular o sistema de defesa do organismo e melhorar a circulação sanguínea na área em que é aplicada. A drenagem linfática facial é indicada para pacientes em pré e pós-operatório de cirurgia facial diminuindo hematomas, edemas, e as bolsas embaixo dos olhos que costumam ficar inchadas após a cirurgia, diminuindo o tempo de recuperação e melhorando também o bem-estar do paciente.
A drenagem facial é uma técnica de massagem para eliminar as toxinas armazenadas nos tecidos faciais, que acontece em duas etapas:
  1. a primeira etapa consiste na abertura dos principais vasos linfáticos do pescoço e colo,
  2. a segunda etapa é o redirecionamento dos líquidos em excesso para esses locais de eliminação.
Aprenda a fazer um boa drenagem linfática facial passo-a-passo em: Como fazer a drenagem facial.
A drenagem linfática facial traz benéficos para pacientes de todas as idades incluindo adolescentes, com problemas de acne, pois promove a diminuição da acne, mantendo a aparência de uma pele limpa e jovem por mais tempo.


Para fazer a drenagem facial,  a pessoa deve se sentar, em frente de um espelho que reflita todo o seu rosto e pescoço e  seguir as seguintes instruções:
  1. Para iniciar a drenagem facial faça movimentos circulares na região em cima das clavículas, lentos e constantes. Repita o mesmo esquema 6 vezes de cada lado.
  2. A seguir, repita o mesmo movimento atrás dos lóbulos das orelhas.
  3. Com os polegares posicionados logo abaixo das sobrancelhas, continue fazendo movimentos circulares com as pontas do dedos em toda a região abaixo da sobrancelha, iniciando pelo canto interno dos olhos.
  4. Com os dedos posicionados no queixo deve fazer o mesmo movimento circular, do centro do queixo subindo com até atrás das orelhas com as pontas dos dedos.
  5. A seguir, coloque os dedos posicionados na base do nariz em direção à parte de trás das orelhas.
  6. Para finalizar, os dedos no centro devem partir da testa e com o mesmo movimento lentamente até chegar atrás das orelhas.
Se desejar, pode repetir todo o procedimento por mais duas ou três vezes e termine fazendo movimentos circulares na região acima das clavículas (tocando a sua borda superior) mais 6 vezes, para que os gânglios fiquem devidamente limpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário