quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Superação

Deus é muito bom e o que me deixa mais feliz, é que a cada dia Ele nós dá uma nova chance. É nessa chance que agradeço por poder me dedicar em melhorar  a cada dia.
Somos seres humanos com o poder de ser mutavél com inteligência para realizar mudanças e superar todas as dificuldades.
Sou muito feliz, pois faço o meu melhor, pode ser que eu mais erre que acerte. Mas sempre tenho uma nova oportunidade que o Criador me dá de fazer melhor sempre.
Tanta gente passa por dificuldades umas se acomodam e vivem como coitados, outras se superam e dão o melhor de si para chegar nos seus limites. E é exatamente esses exemplos que me motivam e que me fazem exigir de mim sempre.
Agradeço a Deus tudo o que sou e o que conquistei até aqui.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ESSA É PARA EMPRESÁRIOS

Já ouviu falar do estilo Toyota de fabricar ?
A resposta começa muito antes de se pensar na fabricação de automóveis.
Vem de uma fazenda de batatas, onde funcionou a primeira fabrica da Toyota.
Normalmente uma fazenda, ao anoitecer, depois do trabalho e no final do século XIX, sem energia elétrica, nada mais restava a não ser falar sobre o dia a dia de cada um.

Dizem os historiadores que ai começaram as reuniões dos pequenos grupos de atividades, que na verdade é a pirâmide empresarial de poder de cabeça para baixo.
Em uma empresa normal o presidente pensa e os colaboradores executam a nova maneira de fabricar o produto.

Na Toyota todos os colaboradores pensam e o presidente manda executar a nova maneira de fazer o produto.
A diferença é fundamental: muitos pensam melhor que um só.
Primeiro porque são mais mentes pensando.
Segundo porque quem sabe mais sobre o produto é quem o faz.


Penso poder elucidar esta questão com um fato que presenciei quando estudei em Nagoya.
Em 1986, durante meu curso, passei uma semana dentro da Toyota em Karia City perto de Nagoya e vi o programa de pequenos grupos de atividades, onde cada colaborador dava cerca de 40 a 50 sugestões de melhoria ano.
Na época terminaram o ano com cerca 1.600.000 sugestões, com 94% de aceitação.
Na última vez que estive no Japão um dos meus ex-professores, que é consultor da Toyota, me revelou que naquele ano eles tinham obtido cerca de 6 milhões de sugestões com 99% de aceitação.
É fato que tudo isso não começou tão bem assim, porque o primeiro ano em que o projeto foi implantado, nos anos 70, os números eram 380.000 sugestões e 73% de aceitação.
O segredo está na consciência de que, funcionário treinado e comprometido vai buscar a solução para seus problemas no trabalho e seus problemas na verdade são os problemas da empresa.
O treinamento na Toyota chega até a universidade.
O comprometimento está no dia a dia, na importância dada a um colaborador que tem sua ideia aprovada e colocada em prática.
Tudo é pensado para a redução do custo e na melhoria da qualidade do processo, porque segundo seus gerentes, produto com qualidade se faz com peças de qualidade, que provêm de processos com qualidade.
Produtos devem e podem ser cada dia mais baratos mesmo que tenham qualidade total.
Fabricar um produto de qualidade é difícil.
Com baixo custo é mais difícil ainda e com a certeza amanhã ele será melhor do que hoje. Acho que isso, só na Toyota. 

Pense que sua empresa pode ter o mesmo jeito simples de produzir, o jeito Toyota, que quer oferecer ao seu cliente um produto cada vez melhor, por um preço cada vez menor.
Aí você pode se tornar a primeira empresa do mundo, como aconteceu com ela em 2009.
 
 

Liberdade e criatividade

Encontro muitas pessoas dizendo que não tem tempo, ou que esta sempre a disposição para fazer algo para os outros, que tem obrigação de fazer algo.
Isso me levou a refletir que no fundo as pessoas tem medo de ousar, de criar, de dizer não.
Se você se enquadra neste perfil por favor pare. Tempo é agente que estipula, obrigação só consigo e liberdade é você quem escolhe.
Dedique-se mais tempo em se conhecer e a fazer o que te dá prazer, cada um colhe o que planta e todas as pessoas são capazes de se virar sozinhas. Então dê essa oportunidade das pessoas crescerem porque cada vitória tem mais valor quando alcançada com superação.
Se quer ajudar, então a melhor forma é mostrar alternativas e não fazer pelos outros. Aprenda a dizer não e diga sim para si.
Ninguém consegue amor alguém se não se amar antes de tudo, ninguém consegue ajudar se não tiver força e vivência para fazer por si, ninguém consegue levantar se não tiver alguém para apoiar, mas lembre-se que quem dá o passo não é vc.
Seja livre para rir das situações que aparecem, para dançar , para cantar, para escrever, para falar, de brincar, de ser criança se assim o desejar. A tua liberdade vai até onde começa a do outro, nunca ultrapasse esse limite.
PERMITA-SE SER FELIZ.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Felicidade

Ciência explica por que é melhor ver o lado cheio do copo

Por Emi Sasagawa - 2 semanas atrás

Cérebro possui “sistema imunológico psicológico” que procura ver o lado bom da situação.


Todos queremos ser felizes. De fato, pode-se dizer que basicamente tudo que fazemos tem como objetivo atingir a felicidade. Trabalhamos duro para conseguir a promoção almejada, juntamos dinheiro para comprar a casa perfeita, buscamos um parceiro para compartilhar os grandes momentos da vida. Todos esses são exemplos de coisas que fazemos para sermos mais felizes. Acontece que eles também mostram a nossa tendência de ver a felicidade como algo externo.
Quem de nós já não pensou: “Eu seria mais feliz se... tivesse, ganhasse ou conquistasse algo”? É provável que a realização de qualquer um desses cenários nos faria mais contentes, mas isso não quer dizer que ser feliz depende de satisfazer as vontades. De acordo com Dan Gilbert, professor de psicologia da Universidade de Harvard e autor da teoria da felicidade sintetizada, não ter o que queremos nos faz tão felizes como tê-lo.
Ele conta a seguinte história. Dentro do nosso cérebro, temos uma estrutura chamada córtex pré-frontal que atua como um simulador de experiência. É ele que nos permite deduzir que não gostamos de comer minhoca, mesmo que nunca tenhamos mastigado uma. Mas esse simulador mental não é perfeito. Muitas vezes, achamos que uma situação vai ter um impacto muito maior do que tem na realidade. Por exemplo, vários estudos mostram que a diferença de impacto entre ganhar ou perder uma eleição, passar ou não passar em um teste é na verdade muito menor do que achamos.
Tudo isso porque, no final das contas, o cérebro é capaz de sintetizar uma certa dose de felicidade, independentemente da realidade externa. Segundo Gilbert, felicidade natural é o que obtemos quando temos o que queremos. Já felicidade sintetizada é o que criamos quando não conseguimos o que queremos. Basicamente, ela é o nosso sistema imunológico psicológico. Ou seja, um sistema de processos cognitivos, em grande parte não conscientes, que nos ajuda a mudar nossa visão do mundo para que possamos nos sentir melhor sobre a nossa situação atual.
Uma pesquisa feita com alunos universitários mostra que esse sistema funciona melhor quando não temos escolha. É como a diferença entre namoro e casamento. No namoro, você busca conseguir o que deseja do parceiro ou trocá-lo. No casamento, você encontra uma maneira de gostar do que tem. Quando temos escolhas, nos preocuparmos com a oportunidade perdida. Quando não as temos, focamos em tirar o melhor da situação.
Você deve estar perguntando: “Então como eu faço isso, como eu sintetizo a felicidade?” Bem, você provavelmente já o está fazendo sem perceber, cada vez que consegue ver o lado positivo de uma situação indesejável. Mesmo assim, ficam duas dicas para sintetizar a felicidade conscientemente.
Em primeiro lugar, devemos aprender a não impor metas inatingíveis para sermos felizes. Se minha felicidade dependesse de ter R$ 100 milhões, estaria me condenando à infelicidade. O outro ponto é praticar sempre que possível o “Jogo do Contente” – em outras palavras, ver o bom no aparentemente ruim.
Contudo, isso não quer dizer que devemos nos contentar com o mínimo. Da mesma forma que é importante buscar objetivos tangíveis, também precisamos sonhar um pouco para crescer. A mensagem da felicidade sintetizada não é ficar parado. Pelo contrário, é agir sempre que possível, aprendendo a ser flexível quando necessário, para ser feliz em todos os momentos. Nas palavras do cantor Bobby McFerrin o lema é “Don’t worry, be happy”.

O que esse pensamento deixa para trás?
A noção popular que felicidade é atingida somente quando obtemos o que queremos. Segundo a felicidade sintetizada, podemos ser igualmente felizes realizando ou não os sonhos.
Que som combina com a felicidade sintetizada?
Don’t Worry, Be Happy – Bobby McFerrin
http://www.youtube.com/watch?v=d-diB65scQU
Frase famosa:
“O princípio básico é que todo mundo quer a felicidade, ninguém quer sofrer. E a felicidade vem principalmente da nossa própria atitude, mais do que de fatores externos. Se a sua própria atitude mental é correta, mesmo que você permaneça em um ambiente hostil, você se sentirá feliz.” – Tenzin Gyatso, 14º Dalai Lama.



Fonte: www.asboasnovas.com

Incêndio deixa 232 mortos em Santa Maria

Incêndio deixa 232 mortos em Santa Maria

Diário do Grande ABC

Marília Montich
Com AE

9 comentário(s)


Pelo menos 232 pessoas - 120 homens e 112 mulheres - morreram no incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo, informou o Batalhão de Operações Especiais. Anteriormente, a Brigada Militar havia informado, em entrevista coletiva, o número de 245 mortos, mas a quantidade foi revista após uma recontagem. A lista oficial só será divulgada após o reconhecimento dos familiares.
Um caminhão precisou realizar quatro viagens para retirar os corpos do local e levá-los até o ginásio municipal da cidade onde as famílias fazem a identificação. O velório das pessoas será realizado no local. Além dos mortos, 131 pessoas ficaram feridas.
Testemunhas afirmam que o fogo começou por volta das 2h30, durante o show pirotécnico da apresentação de uma banda, e só foi controlado por volta das 5h. O material de isolamento acústico do prédio - feito de espuma - incendiou e a fumaça intoxicou as vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais morreram devido à inalação da fumaça. "A maior parte das pessoas morreu asfixiada. Elas entraram em pânico e acabaram pisoteando umas às outras. O principal fator (para as mortes) foi a asfixia. O isopor gera uma fumaça muito tóxica", afirmou o comandante geral do Bombeiros, coronel Guido de Melo. Ainda segundo os bombeiros, a porta principal da casa noturna estava trancada e o alvará do Plano de Prevenção de Combate a Incêndio da boate Kiss estava vencido desde agosto de 2012.

Conforme um segurança que trabalhava na boate no momento do incêndio, entre mil e duas mil pessoas deveriam estar no local. A maioria eram jovens, já que lá acontecia uma festa universitária da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria). O número não foi confirmado pelas autoridades.

Cidades vizinhas a Santa Maria se mobilizaram e receberam as vítimas da tragédia em seus hospitais.
Essa já é considerada a maior tragédia do Estado e o segundo maior incêndio do País, ficando atrás apenas do incêndio no Grande Circo Brasileiro, no Rio de Janeiro, em 1961.
 
Fonte da informação:  DIÁRIO DO GRANDE ABC
 
Adoro poder dar boas notícias, mas em um momento como esse peço a todos que orem pelas famílias de todos que perderam seus entes queridos e pelos sobreviventes desta tragédia para que sejam iluminados neste momento tão difícil.
 

sábado, 26 de janeiro de 2013

Diferença entre visualização e meditação

Algumas pessoas confundem vizualização com meditação.
Na meditação você tem que estar totalmente relaxado e com a mente vazia, para poder sentir se bem e relaxado. Utilizando-se basicamente da respiração e concentramento nela para relaxar.
Na visualização utiliza-se o poder da criatividade, cada vez que a utiliza aumenta sua potencialização. Pode usar como auxilio um caderno e colar figuras do que quer conseguir sempre com frases positivas, iniciando as como a frase eu quero.
Lembre-se de pedir o que quer.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Muito obrigada

Gostaria muito de agradecer a todas as pessoas que estao me procurando interessadas em monta um espaço zen.
Alguns me procuram para orientação, para a montagem e até para desenvolver projetos voltados a essa área. Isso me deixa muito feliz, porque mostra que as pessoas estão interessadas em melhorar o ambiente onde vivem. E fazer parte dessa mudança interior me deixa muito realizada pessoalmente e profissionalmente.
Estamos ampliando esse atendimento e melhorando para chegar a todos que precisam dos nossos serviços.
Podem continuar contando com os nossos serviços. Entrem em contato pelo email e nos retornaremos o contato para a hora em que você marcar, facilitando assim as mediaçoes
lucianandreu@hotmail.com