A cromopuntura
A Cromopuntura tem por base a milenar acupuntura, onde a informação para o organismo é transmitida através dos pontos dos meridianos pela inserção de agulhas. Em Cromopuntura esta informação é transmitida, também via pele mas sem agulhas, nos pontos de acupuntura, com pequenos feixes de luzes coloridas. Este método, comprovado há mais de 25 anos, já está sendo aplicado em várias partes do mundo. No Brasil a Cromopuntura é ainda pouco conhecida, apesar de já existirem vários terapeutas que trabalham com este método.
É sabido que a pele, o nosso maior órgão por assim dizer, não é só o invólucro e a proteção do nosso organismo. Ela reage ao toque, à temperatura e a vários outros estímulos. Ela é também a antena e transformadora de todas as vibrações que nos atingem e nos rodeiam. Isto é especialmente relevante para algumas áreas da pele e pontos, que apresentam uma maior afinidade como antenas. E os pontos de acupuntura que apresentam menor resistência elétrica tem uma relação especial a todo tipo de estímulo e, consequentemente, também com as cores.
A milenar Terapia Tradicional Chinesa usa a pele como arsenal terapêutico através da acupuntura, massagens, ventosas, moxa e outras manipulações. É sempre através do estímulo da pele que se tenta obter uma reação no interior a partir do exterior. Em todos os casos a pele é a porta para o interior e todas estas terapias se utilizam da pele como meio para o tratamento da pessoa doente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário