Massagem de vácuo com ventosas
A massagem de vácuo (MV) tem tanta influência cosmética como médica. Massagem de vácuo terapêutica detém, através da colocação de ventosas, o que gera no interior a pressão negativa, geralmente pelo ar expelido. MV aumenta a oferta de oxigénio nos tecidos, a intensidade do metabolismo, e melhora a circulação linfática e sanguínea. Estes efeitos contribuem para a renovação e fortalecimento da pele e sistema linfático, o que leva a remover da pele a "casca de laranja". A Ventosaterapia é muito utilizada para fins estéticos como a redução de celulite e gordura localizada, através de activação da circulação sanguínea e linfática, reduzindo a retenção de líquidos no organismo.
MV combina com todos os tratamento anticelulíticos.
Além disso, a massagem de vácuo tonifica os músculos, recupera a elasticidade da pele, ajuda a diminuir as cicatrizes e estrias. Portanto, a MV é utiliza da para melhorar e reforçar os contornos do corpo, desenrugar as rugas, fazer correção dos defeitos locais, tais como oval do rosto. Massagem de vácuo terapêutica tem um notável efeito curativo sobre dores musculares nas costas. Neste caso, o acento é feito em lugares especialmente dolorosos, nas omoplatas e zona de cintura, trazendo um efeito reflexo quando aplicada em pontos de acupunctura.. Desaparecem os inchaços.
MV é justamente reconhecida pelo procedimento cosmético médico universal, como reflexão de um largo espectro da sua aplicação.
A ventosa associada com a massagem, por exemplo tem conseguido resultados impressionantes para redução da gordura localizada e, principalmente, da celulite.
A aplicação de ventosas no corpo, facilita as trocas gasosas e regula o pH sanguíneo.
- diminuição entre 0,5 e 3cm na circunferência das nádegas;
- diminuição de 0,5 e 1cm na circunferência das coxas;
- diminuição de 0,5 a 1,6 litros de água extracelular;
- redução de 0,6 a 1,4kg de massa gorda corporal;
- aumento de 9,5% no índice de hidratação da pele;
- aumento de 17,5% a 24,4% na elasticidade da pele;melhora de 60% na microcirculação cutânea
Baseada na acupunctura, a ventosaterapia esta fundamentada na crença de que a resistência contra a determinados males pode ser alcançada induzindo o corpo a se curar pela aplicação de ventosas em diversos pontos do nosso corpo, trazendo alem do seu poder curativo, enorme relaxamento.
O uso de ventosa no Oriente foi desenvolvido com base na acupunctura. Ela fundamenta-se na crença de que a resistência contra a doença pode ser alcançada, induzindo o corpo a se curar pela aplicação de ventosas em pontos dos meridianos ou em nódulos de reação positiva. Esta função reguladora é descrita no antigo Cânon de Medicina Oriental, o Nei Jing:
“A acupunctura tem a função de remover a obstrução dos meridianos, regulando o Qi e o sangue, tendo como resposta deste fato à harmonização da hipoatividade e da hiperactividade das funções do corpo”.
A aplicação de ventosas no corpo traz um extraordinário benefício, tanto físico como psíquico. Além de tratar doenças é usado para a manutenção do bem estar, mantendo a flexibilidade dos músculos. A aplicação de ventosas é feita sobre os músculos enrijecidos e acalma também os nervos excitados, revitalizando a energia para superar o stress e as suas enfermidades.
Na verdade, o relaxamento mental é obtido através do relaxamento físico. Isto permite ao corpo restabelecer um equilíbrio físico e mental.
Também pode ser realizada uma massagem com deslizamento utilizando a ventosa, sendo que neste caso a sucção é mais leve. Portanto, nesta situação o risco de hematomas é bem menor. Esta técnica promove um relaxamento muscular rapidamente.
A Ventosaterapia pode ser aplicada em pessoas de qualquer idade, no entanto, é contra indicada em pouquíssimos casos como em suspeita de hemorragias de qualquer natureza e gestantes acima do sétimo mês.
MANCHAS: No tratamento de ventosaterapia aparecem algumas marcas avermelhadas, devido à pressão do vidro na pele. Mas essas manchas desaparecem naturalmente em dois dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário