domingo, 3 de novembro de 2013

Glandula Pineal

EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER O PODER DA MENTE

Ativando a glândula pineal - I

O primeiro exercício é muito simples, mas exige concentração e disciplina. Além de ajudar na ativação da glândula pineal, responsável pela nossa capacidade intuitiva, esse exercício pode facilitar a projeção astral de sua consciência.
Deite-se confortavelmente em um ambiente calmo, escuro e silencioso, coloque um travesseiro sob os joelhos, e estique as pernas confortavelmente. 


Relaxe todos os seus músculos. 

Faça exercícios de respiração, prendendo e  soltando o ar bem devagar. Segure por alguns segundos. Repita esse processo. 

Enquanto isso, coloque os dedos indicadores, um em cada ouvido, tampando-os o máximo que conseguir, sem que isso cause desconforto, mas tentando isolar o som externo. 

Faça isso por cinco minutos e aumente gradualmente o tempo para 10 minutos, quando adquirir mais prática. 

Além de ativar a glândula pineal, esse exercício vai provocar um relaxamento profundo,  mas  tente se manter consciente, sem dormir. Isso também vai te ajudar a sair em projeção astral.

Durante o exercício você ouvirá diversos tipos de zumbidos, como uma usina em funcionamento (som da pineal). Esse som aumentará de volume à medida que você o pratica. 

Focalize toda a sua atenção nestes sons. Isso vai te ajudar a limpar a sua mente de outros pensamentos. 

Se prestar bastante atenção, com o tempo você "ouvirá" sussurros a nível de pensamento, frases soltas  e desconexas de pessoas que você conhece, ou não. 

Às vezes ouvirá a si próprio pronunciando frases sobre um assunto qualquer. Estes sons vêm dos níveis mais profundos de sua mente. 

Não os censure, não os julgue. Apenas ouça. Não tem muito enredo, apenas um desfile de frases dispersas e desconexas. Ouça-as com atenção. Elas poderão te intuir nos sonhos ou projeções. 

Em paralelo a esses sons, sua mente criará imagens "reais" de cenas sem ligação aparente de uma com as outras. Tenha certeza: nesse momento sua mente estará "atravessando" outros campos dimensionais, cenas oníricas ou dimensões astrais. 

Se não conseguiu dormir durante este exercício, tire os dedos dos ouvidos, mantenha braços e pernas esticados ao longo do corpo e relaxe. 

Seu corpo astral está pronto para "passear" por aí. Mentalize coisas boas para um passeio agradável. E boa viagem astral!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Massagem Ayurvédica

Massagem Ayurvédica
 
Há cerca de 6000 (seis mil) anos atrás, a ciência da Ayurveda começou na Índia.

Em sânscrito, AYU significa vida e VEDA significa conhecimento ou ciência, sendo assim Ayurveda pode ser traduzido como a ciência ou conhecimento da vida.

A massagem ayurvédica é uma vigorosa massagem que estimula os músculos e a circulação, liberando as toxinas presas aos músculos e tecidos.

Através de toques profundos com as mãos, cotovelos e pés, a massagem Ayurvédica propicia um realinhamento postural, alívio de tensões (por vezes crônica) no corpo físico, fortalece o sistema imonológico, e tem efeitos anti-stress e anti-depressivos.

Contando com alguns alongamentos, proporciona uma maior flexibilidade do corpo e mobilidade nas articulações, possibilitando o circuito livre da energia vital.

Tem efeito terapêutico também a nível dos corpos emocional, mental e espiritual. As emoções, conceitos, crenças e experiências vivenciadas e contraídas no corpo, são "tocadas" e liberadas, propiciando um profundo processo de auto conhecimento e transformação interna e externa, a partir da consciência corporal.

É um poderoso sistema de tratamento para harmonização, balanceamento e vitalização do ser, além de ter uma atuação específica em problemas crônicos e agudos localizados em diversas áreas do corpo, sempre de uma forma natural e consciente.